Presidente da FAAP e parlamentares se reúnem com ministro do Esporte

10/04/2013 00:32

O presidente do Sistema FAAP/AGAP, Wilson Piazza, esteve reunido, nesta quarta-feira (10), com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. 

Na ocasião, estiveram presentes os deputados federais Deley Alves (PSC/RJ), que é presidente da AGAP/RJ e Danrlei Hinterholz (PSD/RS), o superintendente da FAAP, Márcio Tannús e assessores.

O objetivo do encontro foi ressaltar ao ministro os problemas enfrentados pelo sistema de assistência socioeducacional em razão de alterações na Lei Pelé, que poderão ser ainda mais agravados pelo Decreto nº 7.984, de 8 de abril de 2013, que institui normas gerais sobre desporto.

Uma das principais preocupações diz respeito ao Artigo 53 do Decreto que garante a prestação de auxílio financeiro a atletas incapacitados e desempregados, cuja assistência deverá ser prestada pela FAAP. Segundo Piazza, o Sistema não tem condições financeiras para arcar com tal responsabilidade e o Decreto não diz de onde sairão os recursos para tais despesas. 

As informações repassadas ao ministro por Piazza foram reforçadas pelos deputados Deley e Danrlei que apoiam novas medidas para manter o sistema de assistência socioeducacional direcionado a atletas e ex-atletas e a busca de alternativas para melhorar a arrecadação como forma de garantir o atendimento.

Sensibilizado, o ministro decidiu criar uma comissão a ser formada por assessores jurídicos do Ministério, da FAAP e dos parlamentares para propor meios de atender a demanda sem prejudicar atletas e ex-atletas assistidos pelo Sistema.